top of page
Buscar
  • Foto do escritoradministracao926

Para sua segurança, mantenha-se sempre atento.



Quando focamos nossa atenção no item “segurança pessoal”, passamos a enxergar detalhes importantíssimos para nossa proteção.


Bandidos perambulam pelas ruas e avenidas em busca da chamada “vítima ideal”, que, normalmente, está distraída, apressada e mais preocupada com “comodidade” do que com o tema prevenção.


Imagine pessoa chegando em casa no mesmo instante que circula pela calçada em frente indivíduo desconhecido, que mantém a cabeça baixa, rosto coberto por boné e uma das mãos no bolso.


Não dá para saber se é apenas um estudante ou ladrão procurando alguém para dar o bote. O lado intuitivo conta muito nessa hora.

Ao perceber pessoas desconhecidas, com atitudes estranhas ou duvidosas nas proximidades de seu local de moradia ou trabalho, não entre nem saia imediatamente. Dê a volta no quarteirão ou permaneça no recinto até que a situação suspeita não se faça mais presente.

Se por acaso persistir o problema, a solução imediata é comunicar o fato à polícia militar, através do fone 190, para que seja feita averiguação.

Lembre-se que a polícia não deve ser acionada apenas em casos de flagrante delito. Tenha em mente que é muito mais eficaz cessar a “fumaça” do que apagar o “incêndio!”

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page